Viva Express
História
                                                                 
                                                     Mestre Massao Shinohara - 9 dan
                                           Professor-fundador da Ass. de Judo Vila Sônia
 
Comecei o Judô em 1940 na cidade de Embu (antigamente M-Boi). Após 15 anos treinei no Valo Velho, permanecendo por 2 anos e, nesse período formei mais de 15 faixas pretas.
A história da Associação de Judô Vila Sônia, começa quando passei a morar na Região da Vila Sônia, em 1956 por motivo de trabalho, pois trabalhava no transporte de legumes, em postos da Cooperativa e, por isso não pensava mais em continuar o Judô.
Atendendo ao pedido do Sr. Ezaki, para que eu ensinasse Judô aos seus familiares, decidi continuar a fazer o que mais amo na vida: Ensinar Judô.
Aluguei um salão com 10 tatames, e iniciei as aulas com 9 alunos.  A Academia foi crescendo, passei a ter 20 alunos e devido ao espaço físico, foi necessário mudar a Academia para Rua André Saraiva. Infelizmente, o telhado não estava em boas condições, pois quando chovia molhava todos os tatames. Então, mudei para Rua Manuel Jacinto nº 50, onde permaneci por 2 anos. Depois, estabeleci por pouco tempo na Av. Prof. Francisco Morato nº 3000.
A Associação de Judô Vila Sônia, somente recebe esse nome, após sua fundação no “fundo” da minha casa na rua Jose Walter Seng.  Eu mesmo ergui os alicerces da Academia o que levou aproximadamente 3 meses para terminar a sua construção. A antiga Academia possuía  40 tatames, e mais ou menos 50 alunos. Apesar de pequena, grandes nomes do judô brasileiro começaram naquele dojo. Nomes olímpicos como os de Luis Shinohara, Aurélio Miguel, Luis Onmura, Carlos Honorato e Cristiane Parmigiano foram conseqüência deste trabalho iniciado neste local. Alem desses, muitos outros grandes atletas treinaram por lá, conquistando vários  títulos internacionais, nacionais e paulistas. Desde aquela época, a academia vinha sempre buscando o máx aperfeiçoamento técnico, realizando intercâmbios entre academias e trocas de experiências.
A atual instalação da Associação de Judô Vila Sônia, começa a ser construída em 1986, a partir de uma “idéia” do Sr. Jorge Tatsumi, que sugeriu “cotas” para ajudar a construir a Academia. E eu, posteriormente pagaria tudo, com juros, e correção monetária. Enfim, a Academia foi inaugurada no dia 23 de abril de 1988, e até essa data já havia formado vários Atletas de Nível Internacional. Se não houvesse o apoio da Família Tatsumi, teria parado com o Judô. Na minha memória ficaram as palavras do saudoso Sr. Juntaro Tatsumi, pedindo para que eu não parasse o Judô, e que eu teria um compromisso, com o Judô Brasileiro. Em seguida, veio a falecer.
Essas palavras soam como um eco e me fortalecem até hoje, e por isso continuo a dar aulas cinco dias da semana, na Associação de Judô Vila Sônia, na Rua Manuel Jacinto, 130.
Massao Shinohara

                   

            Inicio da longa jornada                      Antiga academia                                     Atual academia

            dojo de barro e sapê             surgimento de grandes campeões             Concretização de um sonho  

 
 
D S T Q Q S S
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Agosto 2017
videos
 
   
   
Kreative
Criação de sites personalizados