Viva Express
Notícias
Federação Paulista de Judô realizou Seminário de Arbitragem 2016

Anualmente a Federação Paulista de Judô realiza o Seminário de Arbitragem para os árbitros com classificação estadual, nacional e internacional, com o objetivo de mantê-los informados de todas as alterações e ajustes de regras que costumam ocorrer em todo início de temporada. O Seminário também habilita esses árbitros a atuarem nas competições nas quais sua classificação permite.

Este ano, o grande diferencial deste seminário, seguindo as determinações da CBJ, foi a participação dos professores José Pereira e Jeferson Vieira, que atuam na Gestão de Arbitragem da entidade nacional, que juntamente com o coordenador estadual de arbitragem, professor Edison Minakawa, realizaram a padronização nacional da arbitragem. Essa padronização será aplicada em todas as Federações Estaduais e teve o início em São Paulo, neste sábado, 13 de fevereiro, no teatro do Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista.

A abertura do seminário foi realizada pelo presidente da F.P.Judô, Alessandro Puglia, que deu as boas vindas a todos e desejou um bom aproveitamento do conteúdo que seria passado aos participantes.

Na mesa de honra a presença de Durval Pace, diretor de Judô do EC Pinheiros, do coordenador  administrativo de Judô do EC Pinheiros Sérgio Baldijão, do supervisor de judô do EC Pinheiros Sumio Tsujimoto, do coordenador do judô de alto rendimento do EC Pinheiros Douglas Vieira, do Coordenador Técnico da F.P.Judô, Joji Kimura, dos gestores de arbitragem da F.P.Judô, Takeshi Yokoti e Marilaine Ferranti, dos kodanshas Dante Kanayama e Luis Catalano Calleja, do tesoureiro da FP.Judô, Adib Bitar Junior e pelos Delegados Regionais da F.P.Judô, Julio Jacopi, Cleber do Carmo, Wilmar Shiraga, Osmar Feltrin, Argeu Neto, Akira Hanawa, Jiro Aoyama e Sidnei Parisi.

“A importância da realização anual desse seminário antes do início das competições da F.P.Judô é podermos harmonizar conceito e parte técnica em relação a arbitragem e agora com um modelo mais dinâmico em relação a parte prática do curso”, informou o Coordenador Técnico da F.P.Judô, Joji Kimura.

O Seminário contou com a presença de aproximadamente duzentos árbitros.

Coordenadores de Oficiais de mesa  das 16 Delegacias também participaram de seminário

Paralelo à realização do Seminário de Arbitragem, foi realizado no dojô do EC Pinheiros o seminário para os coordenadores de oficiais de mesa das 16 Delegacias da F.P.Judô, que enviaram seus representantes. O seminário foi realizado pelo coordenador estadual de oficias de mesa da F.P.Judô, Marcos Uchida.

fonte: Site da FPJudo

 
 
 
D S T Q Q S S
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30    
Novembro 2017
videos
 
   
   
Kreative
Criação de sites personalizados